Como criar uma marca pessoal que aprimora sua pesquisa de emprego

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Hoje em dia, o termo "marca" significa muito mais do que se pensa quando você pensa em uma empresa ou produto em particular. As marcas, no sentido tradicional, ainda existem, é claro, mas hoje em dia é mais crítico do que nunca que os indivíduos também se identifiquem.
Desenvolver sua própria marca pessoal não precisa ser intimidante. Aqui está um guia para ajudar os candidatos a emprego a criar uma marca pessoal .

Por que você precisa de uma marca pessoal?

Sua marca pessoal é essencialmente o marketing de você e sua experiência profissional Ele indica o que você representa, o que você realizou e o que é capaz de alcançar. Ter uma marca pessoal pode fornecer muitos benefícios quando se trata de encontrar um novo emprego e permanecer relevante em sua carreira.
  • Os gerentes de contratação estão vasculhando a web, como todo mundo; para eles, o objetivo geralmente é pesquisar candidatos a emprego. Fique à frente do jogo, certificando-se de que, quando seu nome aparecer em um mecanismo de pesquisa, eles encontrarão informações lisonjeiras, informativas e mostrarão da melhor maneira possível.
  • Uma marca pessoal consistente permite que os potenciais empregadores saibam que você é orientado por objetivos e tem um plano mestre para sua carreira - ou pelo menos uma estratégia focada para atingir seus objetivos.
  • Uma marca pessoal consistente é uma ferramenta de marketing que serve como seu próprio quadro de avisos pessoal, que evolui e muda com o tempo. Use sua marca pessoal para contar sua própria história, explicar seus valores essenciais e oferecer detalhes sobre habilidades e paixões que podem não surgir nos formatos tradicionais de busca de emprego.

Como criar sua marca pessoal

Para quem procura emprego, o passo mais significativo para desenvolver sua marca pessoal é determinar o que ela representa. Seus principais valores são o coração da sua marca. É a base para todas as suas estratégias de comunicação. Faça algumas perguntas a si mesmo. O que o motiva a acordar de manhã e enfrentar o dia? Por que você é único? Pelo o que você está interessado?
Quando você começar a responder a essas perguntas, sua marca pessoal tomará forma . Depois de descobrir seus principais valores, você pode redigir facilmente sua declaração de visão pessoal. Sua declaração de visão servirá como luz orientadora e o manterá sob controle enquanto você continua sua pesquisa e se promove.
Você pode pensar que "escritor", "ilustrador" ou "criador de conteúdo" é uma marca pessoal suficiente, mas, na verdade, esses são apenas títulos de trabalho. Para desenvolver sua marca real, você precisará pensar um pouco mais sobre o que realmente cria (ou espera criar) diariamente com seu trabalho.
Por exemplo, talvez como ilustrador você seja bem conhecido por suas caricaturas peculiares ou como escritor, tenha realmente conquistado o mercado de criptomoedas, viagens internacionais ou pais solteiros. Seja o que for, você é o melhor em seu trabalho em particular, possui-o e exibe-o de todas as maneiras possíveis. Aqui estão algumas maneiras de promover seus talentos de nicho.

Promovendo sua marca pessoal

Mídia social

Crie um forte  perfil de mídia social que chame a atenção dos recrutadores . Use o LinkedIn, Facebook, Twitter e outras plataformas para criar e exibir um perfil profissional que é frequentemente atualizado com informações sobre seus ativos profissionais. Use a mesma foto de perfil e esquemas de cores / fotos de fundo em todas as redes para facilitar a identificação. Verifique se as informações biográficas estão listadas da mesma forma em todos os sites. Note-se, no entanto, que determinada plataforma se encaixa em diferentes campos de carreira melhor do que outros. Abaixo, há uma descrição detalhada de como alguns dos principais sites podem beneficiar os candidatos a emprego, quando aplicável.
LinkedIn
    • Adicione vídeo ao seu perfil do LinkedIn. Este artigo do LinkedIn  é um bom tutorial para isso.
    • Utilize as seções do LinkedIn para destacar suas realizações, especialmente se você tiver menos experiência de trabalho para aproveitar.
    • Atualize seu título e fotos para refletir sua marca.
    • Lembre-se de incluir o LinkedIn como parte do seu plano de conteúdo e agendar postagens.
Facebook
    • Aperte seus controles para que suas postagens, fotos e / ou atividades não sejam definidas como públicas.
    • Use as Listas do Facebook para facilitar o uso das configurações personalizadas.
    • Use estrategicamente os Eventos da Vida para publicar suas realizações na Linha do tempo. Defina essas postagens como públicas para que os recrutadores possam vê-las.
Twitter
    • Programe algum tempo no Twitter todos os dias para responder, retuitar e conversar.
    • Use a função de lista para configurar listas de leads, empresas, fontes de notícias etc.
    • Atualize sua biografia para refletir sua declaração de visão pessoal.
    • Tome cuidado com quem você segue e quem segue você.
Youtube
    • Crie uma introdução consistente e outro para seus vídeos.
    • Verifique se a iluminação e o plano de fundo dos seus vídeos são polidos e profissionais.
    • Monitore de perto os comentários.
    • Inclua descrições detalhadas dos seus vídeos.
Instagram
    • Estabeleça padrões de consistência e qualidade com sua grade.
    • Se você trabalha em um campo de artes visuais, apresente seu trabalho e conte sua história - profissionalmente, é claro.
    • Utilize hashtags para alcançar pessoas que pensam da mesma forma.
Pinterest
    • Use o Pinterest como a forma visual de "Interesses" em um currículo.
    • Compartilhe fotos relacionadas aos seus hobbies e objetivos de vida.
    • Fixar itens que fazem de você uma pessoa com quem um gerente de contratação possa se relacionar.

Local na rede Internet

Estabeleça seu próprio site, blog ou página inicial, como o about.me,  para mostrar sua experiência em uma área específica. Qual a melhor maneira de mostrar o que você sabe do que criar seu próprio conteúdo? Fornecer a um blog ou site profissional postagens e informações relevantes para o seu setor alvo mostra que você fez sua lição de casa quando se trata de nutrir uma marca pessoal.

Materiais de Candidatura

Como candidato a emprego, verifique se seu currículo e carta de apresentação brilham e são personalizados para cada posição . Carregue as principais declarações de marca da sua mídia social e site para obter o máximo em  consistência . Crie seus materiais para ter um impacto imediato e duradouro no que pode ser apenas alguns segundos que um recrutador ou gerente de contratação gasta lendo-os.

Rede em pessoa

Sua rede profissional oferece grandes oportunidades para promover uma marca pessoal consistente e se tornar conhecido por sua experiência. Encontre maneiras de expandir sua rede profissional participando de eventos profissionais e entrando em contato com colegas atuais e antigos para se vender e moldar sua identidade profissional. Não se esqueça de imprimir cartões de visita que podem transmitir ainda mais sua declaração de marca pessoal e identidade visual.

Erros de marca pessoal a evitar

Uma marca sem foco

Sim, você gostaria de conseguir um emprego como escritor - mas você também é viciado em vídeos de pug. Mas postar memes de pugs no pára-quedismo não vai lhe dar um emprego. O objetivo da construção da marca é criar uma mensagem consistente para que as pessoas o equipem automaticamente com o que você faz de melhor .
Então, em vez de bajular uma foto de filhote de cachorro pug, mostre alguns de seus trabalhos escritos mais recentes. Isso ajudará a reforçar suas habilidades profissionais e a contratar gerentes quando pesquisarem seus perfis de mídia social.

Auto-elogio excessivo

Isso é muito semelhante ao excesso de vendas, mas com um foco maior em como você é ótimo e em como os empregadores simplesmente não podem operar sem você. A dura verdade é que as pessoas perderão o interesse rapidamente e isso, por sua vez, prejudicará sua imagem. Auto-promover sabiamente .

Lançamento pouco frequente

O desenvolvimento de uma marca pessoal não é um processo único, exige manutenção e check-in constantes.
Isso significa que você deve sempre compartilhar seu próprio trabalho , bem como o trabalho de outras pessoas que você achar interessante ou que esteja alinhado com seus objetivos e metas de marca.

Divulgar informações demais

Claro, a mídia social é destinada ao compartilhamento de pensamentos, idéias, gostos e desgostos, mas você deve ter cuidado com o que divulga.
Você não quer transmitir uma briga com seu parceiro quando estiver tentando conseguir um novo emprego. Embora você precise compartilhar algumas partes de sua vida pessoal on-line (é assim que você cria uma audiência, afinal), você quer ser seletivo e atencioso em sua abordagem.

Encontrar um emprego adequado à sua marca

A marca pessoal dos candidatos a emprego é importante, mas também o fato de conseguir uma posição em uma empresa ou organização que se encaixa na sua marca e se alinha com seus valores. Felizmente, podemos ajudá-lo com isso! A FlexJobs faz parceria com empresas em mais de 50 campos de carreira diferentes para oferecer trabalhos totalmente remotos e flexíveis. Encontre sua próxima oportunidade hoje!